22 de nov. de 2013

Looks Nerds (ou nem tanto)

Desde que começamos com o blog uma das coisas que eu queria escrever era sobre nossos looks do dia-a-dia. Nós não costumamos vestir nada de muito extravagante e não necessariamente seguimos tendências e o diabo a quatro, mas sempre achei que alguns dos nossos looks poderiam servir de inspiração pra quem gosta do básico mas com um twist. Coisa que não falta no nosso guarda-roupas é camiseta. E camiseta de banda. E camiseta nerd (principalmente agora que eu descobri o TeeFury). Porque nós amamos camisetas. Então por isso nós acabamos ficando criativas na hora de usá-las. Adoramos especialmente usar nossas camisetas com calça ou short de alfaiataria, ou então saia. Melhor ainda se for com um blazer, cardigã ou camisa por cima.

Para começar a nossa sessão moda do blog separei algumas fotos que tiramos esse ano dos nossos looks (clique nas fotos pra vê-las maior).


Março, 2013

Fomos convidadas pra festa de aniversário do filho de uma das melhores amigas da Paola. O tema era Star Wars, então resolvemos nos vestir de acordo.



Essa minha camiseta é da sessão infantil do Target. Me julguem. O penteado foi inspirado na Leia <3 e as bijus foram inspiradas em Endor; eu tinha essa pulseira com umas folhinhas que combinava perfeitamente com a blusa e me lembrava a floresta, aí eu combinei com uma pulseira de macramê de continhas marrons que me lembra as catapultas dos Ewoks e uma pulseira de caveiras brancas pra representar os Stormtroopers (que morreram e pans). E não, eu não costumo usar LSD antes de escolher minhas pulseiras. O colar é de robô. Porque sim.



Paola comprou essa camiseta de Star Wars num porão escuro e sombrio da H&M (tá, era só um subsolo). Apesar de ela não gostar tanto assim de rosa, eu fiquei insistindo pra ela levar a blusa porque era uma mistura perfeita de SciFi e Barbie. O penteado dela foi uma inspiração mais literal ainda do penteado da Leia (acho que não dá pra ver muito bem pelas fotos, mas tinham coques dos dois lados da cabeça). As bijus foram escolhidas pelas cores, elas se misturam bem com as cores da estampa. E reparem no esmalte azul combinando lindamente com os detalhes azuis da blusa.





Abril, 2013

Em Abril nós aproveitamos uma promoção de passagens de avião pra passar um fim de semana em São Paulo. Amor pra sempre. <3



Isso foi o que eu usei pra ir à Pinacoteca e ao Masp (?). Adoro quando está frio o suficiente pra sair de cardigã e meia-calça de dia (coisa que nunca acontece em Brasília). Achei essa camiseta do Mickey perdida lá em casa e resolvi usar com um short de cintura alta que eu garimpei na Riachuelo e meu cardigã roxo. Meia-calça cinza porque eu adoro e nunca tenho onde diabos usar uma (calor). E gente, essa é a minha ankleboot que sempre se desfaz. Sério, já levei ela numas três viagens diferentes e ela se desfez de três maneiras diferentes; uma vez foi o salto que esfarelou (sério, não quebrou, esfarelou), da segunda vez foi a sola do pé direito que descolou, e dessa vez em São Paulo foi a sola do pé esquerdo que descolou. Mas eu continuo usando mesmo assim porque acho ela fabulous, bjs.



Eu gosto muito desse look da Paola. Acho essa saia de bolinhas vermelha um verdadeiro achado e adoro quando a Paola a usa com camisetas. Dessa vez ela a combinou com uma camiseta dos Targeryan, jaqueta jeans e bolsa verde (que não aparece muito bem nas fotos). Esse penteado foi criado num momento de "meu cabelo tá todo embarassado". Eu basicamente deixei ele mais embarassado ainda e prendi num rabo de cavalo de lado. Fica a dica.



Julho, 2013


 

Esses foram looks pra ir ao shopping. Porque é basicamente o que a gente faz no fim de semana quando não há nada de especial pra fazer (e quando a gente não resolve ver uma temporada inteira de algum seriado no Netflix). Adoramos vestidinhos com cinto e casaco.


 

Detalhe dos anéis e pulseiras da Paola. Reparem que um dos anéis parece o coelho do Everyone Else Has Had More Sex Than Me.



Adoro meu cabelo nessa foto. Essa minha combinação de pulseiras de macramê com spike e pérolazinhas é meio que o meu "de sempre". Todas as minhas pulseiras de macramê foram feitas pela Paola, btw.



Isso foi o que nós usamos pra ir a uma feira de coisas alternativas/piquenique/festa que rola aqui em Brasília chamada PicNik. Eu estava estreando essa bolsa amarela linda de zeus e Paola estava estreando seu cardigã de unicórnios (sim, são fucking unicórnios). 



Se eu não me engano esses nossos óculos foram comprados na Renner no mesmo dia. Aí o da Paola ela mandou botar os (milhões de) graus que ela usa e pans. Pena que ele quebrou uns dois meses depois. R.I.P óculos.



Agosto, 2013

Em agosto nós fomos convidadas pro chá de lingerie de uma amiga nossa que casou.



Eu queria ir arrumadinha mas ainda bem casual porque era de dia e tal, então resolvi botar uma camisa com um short curto pra dar uma quebrada na formalidade. Combinei com oxford e bolsa carteiro pra dar esse feeling preppy e coloquei minhas pulseiras de sempre e um colar curto. Gostei bastante desse look; achei que ficou easy breezy beautiful.



Paola resolveu usar sua calça preto e branco com uma camisa Tardis blue. Combinou com o óculos aviador de grau e o relógio dourado pra ficar ryca. Finalizou com sapato de salto anabela e bolsa Juicy Couture (fake). Achei que esse look ficou com uma vibe tão "sou inteligente e chique". Todas ama.






Setembro, 2013

Houveram muitos aniversários em Setembro, porque por algum motivo nosso grupo de amigos é cheio de virginianos (e eu sou uma delas). Foram muitos looks bonitinhos que nós esquecemos (ou ficamos com preguiça) de fotografar. Aqui vão os que foram lembrados.



Esse foi meu look pro jantar de aniversário de uma das melhores amigas da Paola. Usei um short de alfaiataria com essa camiseta listrada que minha mãe trouxe de souvenir pra mim de Veneza (sério) e resolvi estrear esses oxfords dourados incríveis que ficam lindos com qualquer porcaria. Aí adicionei um blazer e um chápeu pra ficar mais cool.



Paola estava numa vibe africana e hippie anos 70 quando ela decidiu comprar essa saia. Achei que foi a estampa étnica perfeita pra ela porque as cores neon me lembram essa coisa New Wave anos 80 que a gente ama. É um étnico Culture Club, sacou. Ela combinou a saia com um cardigã azul porque cores = amor.



Esses foram nossos looks pra minha festa de aniversário. Esse ano eu resolvi fazer um chá da tarde em casa; o que talvez não tenha sido a ideia mais brilhante possível porque minha casa é uma estufa de tarde. Então por causa do calor nós resolvemos colocar esses vestidinhos de malha que compramos no Rio uma semana antes. Eu não costumo usar branco e rosa, mas por algum motivo esse cabelo verde me fez desejar muito roupas com essas cores. A Paola está basicamente usando uma das nossas combinações de cores favoritas da vida, que é azul e vermelho. Sempre se vista pra combinar com a Union Jack, fica a dica.



Esse foi um look normalzinho de passear no shopping no fds que eu me lembrei de fotografar por motivos de empolgação com o cabelo verde (e com minha bolsa de coelhinhos amor). Jeans dobradinha na barra pra aparecer os tornozelos e camiseta dos Beatles. Coloquei essa camisa por cima pra testar se ela funcionava aberta (minha dúvida era por causa dos babados assimétricos que ela tem) e curti o resultado. Cinto marcando a cintura pra ficar mais divertido e deixar a silhueta mais bonitinha.



Paola usou a camiseta de Star Wars dela com uma bermuda de alfaiataria azul escuro (que na verdade não é tão escura quanto parece na foto) e esse blazer cinza fabuloso. Não dá pra ver muito bem na foto, mas esse sapato dela é prateado furta-cor. Ela fez o look inteiro pra combinar com o sapato; eu sugeri que ela colocasse a camiseta do Star Wars porque furta-cor me lembra ficção científica oldschool - combinação perfeita.

Fim. Ficamos com preguiça de fotografar todos os looks que vieram depois desses. Mas se vocês curtirem as fotos e tudo o mais, a gente posta mais pra vocês. Comentem aí o que acharam! =)


Top 5 celebridades cujo estilo nós amamos:

1. Demi Lovato
2. Kelly Osbourne
3. Florence Welch
4. Agyness Deyn
5. Gwen Stefani

Um comentário:

Unknown disse...

Por favor, continuem fotografando seus looks. É bem mais divertido ver vocês do que aqueles ensaios de moda das revistas =D